Grupo de Plastimodelismo de Campinas

19° Open GPC de Plastimodelismo

 

IMG_7804
GPC, nossas namoradas, esposas e amigos

E mais um Open chegou a fim. A todos os  amigos modelistas que  vieram prestigiar nosso evento no último domingo, nosso muito obrigado. É sempre um prazer recebê-los aqui. Também queremos agradecer a todos os que fizeram esse Open possível: Nossas namoradas e esposas, nosso amigos, familiares. Muito obrigado.

 

A seguir os números do Open desse ano e algumas fotos do evento.

E já começamos o 20° Open.

calendar

Data e Local

DATA: 17 de Agosto de 2014

LOCAL: Parque Municipal Monsenhor “Bruno Nardini” Valinhos / SP

Instruções de como chegar aqui.

document

Regulamento

O regulamento do evento deste ano : Regulamento2014

dados_open

Estatísticas

Os números do Open:

137 modelistas.

Modelos e Categorias por Modalidade:

ModalidadeNúmero de
Modelos
Categorias
Aviação19634
Autos15131
Militaria13922
Figuras4011
Ficção287
Diorama268
Náutica133
TOTAL593116

 

picture

Fotos do Evento

AVIAÇÃO

MILITARIA

OUTROS

EVENTO

handshake

Quem nos apoia

logo_prefeituraLogo HLJ Wingnut Wings Logo
brasilminlogomw(1)logo_italeri
Special Forcesspruemaster logoav

 

24 respostas

  1. Estive participando do GPC2014.Foi a primeira vez que participo de um OPEN.Comecei a montar em out/2012.Me escrevi na iniciantes. Talvez por mal entendimento do Regulamento,fiquei com duvida na premiação.Tentei por duas vezes sanar está duvida ,mas os juizes estavam muitos ocupados(só um minuto- tó terminando já venho)Motivo do meu email.Pensei também que na iniciantes teria premiação para carro de competição e caminhão .Mas só houve premio para carro de passeio.Uma curiosidade.Aquele Nascar que o os juízes nem tiveram o trabalho de pegar e olhar a parte de baixo com os dutos de fluido/escapamentos,abrir capo para ver mangueiras e cabos,aonde foi pintado com quatro cores diferentes,tem historia-Foi o melhor Novato da NASCAR em 1986.Aproveito também para elogiar o evento e me desculpar por qualquer mal entendido.Forte Abraço/João.

    1. Olá João,

      Agradecemos por ter escolhido nosso evento como seu primeiro Open.

      Respondendo as sua dúvidas:

      Sobre a premiação de Autos, tínhamos quatro prêmios especiais: Melhor Auto, Melhor Caminhão, Melhor Moto e Melhor Carro de competição, além do melhor da modalidade. Em princípio todos os modelos concorrem a eles, mas é natural que esses prêmios tenham ido para modelos das categorias principais, já que estes são modelos que se pressupõe não mais possuir erros básicos de montagem, enquanto que em iniciante se espera que esses erros ainda existam (e se não existirem eles são promovidos para principal).

      A premiação que as categorias iniciante concorrem, como qualquer outra categoria, é a premiação normal (1o., 2o. e 3o. lugares). Mas o que pode acontecer nesse caso é que, por haver poucos modelos nesse nível, carros de passeio, de competição, caminhões, etc acabam ficando na mesma categoria. Assim pode acontecer de alguns modelos de um tipo (Ex. carros de passeios) ganharem medalha e de outro tipo (Ex. caminhões) não, mas todos os modelos foram julgado.

      Os juízes são orientados a mexer nos modelos apenas em último caso, por exemplo, para desempate. Se os juízes não o fizeram é porque não houve necessidade. Lembre-se também que, e isso é informado em nosso regulamento, o critério base de julgamento é a qualidade da montagem. Assim coerência histórica, criatividade, etc são considerados apenas para desempate.

      Finalmente, peço desculpas pelos juízes, mas dependendo do momento realmente é difícil dar atenção. Os juízes precisam correr para entregar o julgamento antes da hora marcada, é muita coisa requisitando a atenção deles. O ideal é conversar com eles depois do julgamento e da premiação distribuída. Muito provavelmente você conseguirá nesse momento, mas se ainda assim não conseguir falar com eles, procure outro membro do grupo (veja pela camisa), se quiser me procure diretamente e comente que gostaria de conversar com os juízes.

      Espero ter esclarecido suas dúvidas e aguardo você ano que vêm em nosso Open.

      Abraço, Cristiano

    1. Olá Luiz, esse ano não teremos temática de naval. Os modelistas de náutica concorrerão a premiação normal, melhor da modalidade náutica, prêmios de destaque e ao Best of Show. Abraço.

  2. Olá vou chegar já no sábado, de Joinville/SC. No sábado já terá modelos em exposição, a partir do momento que o pessoal vai se inscrevendo? Obrigado!

  3. OLá pessoal, vou no domingo com mais alguns colegas a partir do Rio, porem a GOL cancelou o voo cedinho e nos colocou em um voo que parte daqui as 09.34, com chegada prevista VCP 10.40. Quanto tempo de taxi de VCP até Valinhos ?? Estamos preocupados com o horario limite de entrega dos modelos, que é as 11.30 ….. Abraços a todos

    1. Olá Luiz,

      Eu acho que não leva mais de 40 minutos, de qualquer forma como vocês estão avisando com antecedência, acho que podemos abrir uma exceção caso haja algum problema. Só peço a gentileza que vocês façam as pré-inscrições e me enviem os nomes pelo formulário de contato do site para já agilizarmos os espaços nas mesas.

      No dia do open é só me procurar na mesa de inscrição.

      Obrigado,
      Cristiano

      1. oPA cRISTIANO,

        Tranquilo ? Já fiz a minha pré, amanha aqui no salão da APRJ falarei comn o outro colega para fazer, mas sendo cerca de 40 min então dará tempo, com certeza, de toda forma agradeço pela ´janela ` nesse caso ok. ATé dia 17 então. Abcs Luiz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *