Modelista: André Dutra
Modelos: Bandai
Vamos lá. Na primeira parte do diorama paramos neste ponto
Detalhes do Dreadnought finalizado, como foi passada a iluminação etc seguem a seguir.
Dando um spoiler, até agora está assim:
Caças que ficariam na base que acompanha o kit foram fixados em pedaços de arame de dentista e colados com cola UV 🙂
Ao todo serão 20 caças 😉
Agora vamos a como esse processo foi feito.
A passagem de fiação interna deste modelo é bem mais simples do que no Ginga. Existe muito espaço interno e é preparado, assim como o GINGA, para usar o kit de iluminação da Bandai, o que facilita a iluminação.
Uma dificuldade foi definir onde seriam os dois furos de 6 mm para as barras de sustentação e fixação. A barra central foi simples. O meio do Dreadnought é totalmente oco, largo e com bastante espaço. Foi achar o ponto que não afetava a antena, centralizar e furar.
Barra foi colada com resina UV.
Repare que há MUITO espaço e todos os resistores já estão colocados
Como fica por baixo
A segunda barra foi colocada no local onde seria o encaixe do suporte fazendo o furo com cautela para não danificar a peça que ali é frágil.
No led para o Wave motion Gun, foi necessário fazer um corte. Um LED de 3MM ficaria muito pequedo e difícil de fixar. Optei por um de 5mm e fiz um corte para poder movimentar, colocar a resina UV e fixar o LED. Esse negócio vermelho é tubo de isolamento termo retrátil para evitar qualquer eventual curto.
Como comentado, há muito espaço interno, e é necessário deixar o LED da torre pronto para ser encaixado sem ter a torre ainda.
Este é um de 3mm que não precisou ser colado. A abertura na torre é perfeita. Para ele ser colocado e ficar lá. Isso facilita alguma eventual manutenção, o que não é possível no GINGA.
Esse é o resultado da montagem antes dos desgastes adicionais e limpeza de painel line 😊
A próxima atualização vai ser o Yamato propriamente dito. Mas esse ainda nem foi para a bancada. Ainda vai levar um tempinho.
Uma resposta
Parecem mto bons, mas… Sugiro um louco mais de micro wethering nas naves, pois as pinturas estão boas, mas os modelos ainda parecem toys.