Grupo de Plastimodelismo de Campinas

Review – Tram Crew w/Passenger – 1/35

Modelo fornecido pela Miniart, para review e sorteio no 23º Open GPC

Modelo: Tram crew w/ Passenger

Kit nº: 38007

Fabricante: Miniart

Escala: 1/35

Modelista: Pedro Neto

Historia              

A primeira linha de bonde elétrico operada em Sestroretsk, perto de São Petersburgo, na Rússia, inventada e testada por Fyodor Pirotsky em 1880. A próxima linha foi inaugurada em Lichterfelde, perto de Berlim, Alemanha, em 1881. Foi construída por Werner von Siemens (ver Berlin Straßenbahn) quem contatou Pirotsky. Na Grã-Bretanha, a ferrovia elétrica da Volk foi inaugurada em 1883 em Brighton (veja a Electric Railway da Volk). Também em 1883, o bonde Mödling e Hinterbrühl foi aberto perto de Viena, na Áustria. Foi o primeiro bonde e ferrovia do mundo em serviço regular, operado com eletricidade servida por uma linha aérea com coletores de pantógrafos.

O kit

Vem numa caixa de tamanho médio, contendo dois sprues cinza claro. A abertura da caixa é pelas laterais. A MiniArt separou cada figura nos sprues em molduras retangulares, de modo que encontrar cada uma das 5 figuras e suas partes é fácil, com cada retângulo representando todas as partes de uma delas.

A qualidade dos moldes é boa, os moldes parecem realmente limpos com quase nenhum sinal de rebarba. No entanto, algumas peças exigirão alguma paciência e mão firme na limpeza para não remover detalhes das roupas.

 As intruções de pintura são claras, no estilo classico da Miniart, nas costas da caixa, sendo a instrução de pintura com uma cartela de cores listando o número de tinta apropriado a ser usado para Vallejo, Testors, Tamiya, Humbrol, Revell, Mr.Color e Life Color (em ingles e em sirilico).

As figuras tem uma injeção em detalhada, onde cada rosto tem uma expressão diferente, marcando em cada um deles. As cabeças e os corpos aparentam se encaixar bem.

As figuras masculinas apresentam expressões, movimentos e vestimentas bem detalhados. A figura B tem uma pose de estar entrando num ônibus ou bonde. A outra figura masculina (A), carrega uma maleta e aparenta ser o de mais idade.

A passageira do sexo feminino é muito identificável não apenas por suas pernas longas, mas também pelo cabelo e traços faciais. Parece não haver linhas de emenda nos pés da passageira e todas as dobras de seu casaco parecem estar nos lugares certos e certamente parecem boas.

Os operadores do bonde (o motorista e a cobradora, figuras D e E), tem detalhes bem impressos e aparentemente encaixam sem muito trabalho.

CONCLUSÂO

Um bom kit. Para o nível de detalhe que o kit apresenta, vale a pena. É um bom conjunto de figuras da MiniArt desta nova safra. É adequado e vai suprir a necessidade de pessoas que um bonde ou um ônibus ou um vagão de passageiros, que venham sem passageiros. Eu enriqueceria o diorama com alguns soldados ou crianças para engrossar a cena, seja civil ou de guerra.

Compartilhe este post:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Curta o nosso conteúdo: