Grupo de Plastimodelismo de Campinas

Review – Porsche 944 Turbo Racing

Modelo: Porsche 944 Turbo Racing

Kit nº: 20517

Fabricante: Hasegawa

Escala: 1/24

Modelista: Douglas Gusmão

Historia

O Porsche 944 é um carro esportivo fabricado pelo fabricante alemão de automóveis Porsche de 1982 a 1991. Um modelo de nível médio com motor dianteiro e tração traseira baseado na plataforma 924, o 944 estava disponível nos estilos de carroceria coupé ou cabriolet, com qualquer motores naturalmente aspirados ou turbo alimentados. Com mais de 163.000 carros produzidos, o 944 foi o carro esporte de maior sucesso na história da Porsche até o lançamento do Boxster e do 997 Carrera.

Extensas revisões de design para o modelo do ano de 1992 levaram a Porsche a abandonar a placa de identificação do 944 e rebatizar o veículo como 968.

SCCA Production Class e Trans Am

Depois de numerosos sucessos na Europa pela equipe de fábrica da Porsche e parceiros em Le Mans e várias corridas de apoio, a plataforma 924/944 foi então introduzida com relativo sucesso na América do Norte sob a Classe de Produção SCCA. Em 1986, o Carlsen Racing 944 ganhou o SCCA Escort Endurance Series Championship (S / S GT). Os títulos SCCA GT2 de 1988 e 1989 foram reivindicados como o 944S dirigido por David Finch para os anos de 1988 e 1989. Versões fortemente modificadas do 944, algumas com chassis de tubo construído por Klym Fabcar na América do Norte, foram disputadas no campeonato SCCA Trans Am. Inicialmente, esses carros rodavam com o motor Audi de 2.0 litros, mas foram abandonados em favor do Porsche 2,5 litros que foi então ajustado e atualizado para ter uma potência de até 750 cv por uma empresa chamada ANDIAL.

*Resumo histórico obtido no site Wikipedia.

Detalhes do modelo.

Este modelo é uma versão especial do modelos já existente, é injetado em plástico branco e preto e algumas partes cromadas, contem 6 arvores mais o corpo em peça única, por ser uma edição especial possui também chapa fotografada e fita em plástico para o cinto de segurança, acompanham o modelo dois pedaços de tubo em borracha de diferentes diâmetros e comprimentos para detalhamento do motor, pneus lisos em borracha .

As linhas de painéis não são muitos profundas e com cantos arredondados em algumas áreas.

Fotos dos Sprues

Sprue A – Carroceria
Sprue B
Sprue C
Sprue D
Sprue E
Sprue F
Sprue G
U/A
MA
T/P
Decal

Instruções

Conclusão

Este modelo apresenta uma opção mais detalhada do modelo original e com uma nova versão para da corrida de 1987 da SCCA.

O ponto negativo é a ausência do nome do patrocinador oficial do carro na cartela de decal, é possível encontrar no mercado decais para substituição.

O decal que mais se aproxima das dimensões originais é o set VIR-296 da empresa Virages.

Recomendável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *