Grupo de Plastimodelismo de Campinas

Review – Toyota 2000GT “Super Detail”

Modelo: Toyota 2000GT `Super Detail`

Kit nº: CH47

Fabricante: Hasegawa

Escala: 1/24

Modelista: Douglas Gusmão

Caixa

Historia

O Toyota 2000GT é um carro desportivo GT de dois lugares produzido entre 1967 e 1970 pela fabricante japonesa Toyota. Foi apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Tóquio em 1965 e revolucionou a visão do Japão do mundo automobilístico, provando que os fabricantes japoneses podiam produzir um carro desportivo para competir com os da Europa.

Em uma análise de um carro de pré-produção de 1967, a revista Road & Track resumiu o 2000GT como “um dos carros mais emocionantes e agradáveis que conduzimos” e comparou-o favoravelmente ao Porsche 911. Hoje é considerado o primeiro carro de coleção japonês, o primeiro “supercarro japonês”. Um 2000GT foi vendido em leilão por quase US $ 1.200.000.

Entre 1967 e 1970 somente foram produzidas 351 unidades do 2000GT.

*Resumo histórico obtido no site Wikipedia.

Detalhes do modelo.

Este modelo é uma versão especial do modelos já existente, é injetado em plastico branco e preto e algumas partes cromadas, contem 7 arvores mais o corpo em peça unica, por ser uma edição especial possui também peças em metal branco, resina tubo de borrache e fios para detalhamento do motor e seu compartimento, possui também chapa fotografada e um vinil para acabamento interno do capo, pneus em borracha .

As linhas de painéis não são muitos profundas e com cantos arredondados em algumas áreas.

Fotos

Carroceria A
Sprue B
Sprue C
Sprue D
Sprue E
Sprue F e G
Sprue J – Transparências
Sprues T e P
M C

EXTRAS

Peças em metal

Photo Etched

Decais

Instruções

Conclusão

Este modelo apresenta uma opção super detalhada do modelo clássico original, o decal imitando madeira para o painel deixa o resultado final mais sofisticado.

A opção para fazer o motor e seu compartimento com peças em resina e metal branco é recomendável para modelistas mais experientes, um importante detalhe e que muitas vezes é esquecido em outros modelos é o acabamento interno do capo que dá a este modelo o status de “edição especial”.

Extremamente recomendável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados:

Patrocinadores

Vídeos do Canal: