Grupo de Plastimodelismo de Campinas

Selecionar Categoria

Review – Porsche 911 SC RS

Modelo: Porsche 911 SC RS 1984 Oman Rally Winnering

Kit nº: 24011

Fabricante: Nu Nu Models

Escala: 1/24

Modelista: Douglas Gusmão

Historia

O 911 SC / RS foi introduzido em 1984, deu um aceno à sua herança Carrera na referência ‘SC’, que significava ‘Super Carrera’, enquanto o ‘RS’ sugeria as intenções do modelo no desporto motorizado.

Um dos incentivos para a criação do 911 SC / RS veio de Rothmans, que queria expandir seu patrocínio ao programa de grande sucesso do Porsche 962 para incluir rally. O final da temporada de 1983 viu a Rothmans encerrar seu relacionamento com a Opel nos ralis, visto que eles viram o potencial para ampliar uma parceria já frutífera com a Porsche. O SC / RS foi um carro relativamente fácil para a Porsche desenvolver em curto prazo para ralis a pedido de Rothmans, e que em sua conhecida pintura azul e branca, seria visto em vários mercados internacionais.

Grande parte da tecnologia do SC / RS era baseada no motor SC de 3,0 litros (Tipo 930/18), que remonta aos dias do Carrera RS quase uma década antes. A razão pela qual a Porsche optou pelo motor de 3,0 litros e não pela nova unidade de maior capacidade de 3,2 litros foi porque permitiu ao SC / RS entrar no Grupo B até a classe de 3000 cc, que carregava um limite de peso inferior de 960 kg.

*Resumo histórico obtido no site Porsche Road&Race.

Detalhes do modelo.

Este modelo é a versão do clássico Porsche 911 para Rally, é injetado em plástico branco e preto e algumas partes cromadas, contem 8 arvores mais o corpo em peça única, pneus em borracha. As linhas de painéis não são muitos profundas e com cantos arredondados em algumas áreas.

Fotos

Carroceria
Sprue A
Sprue B
Sprue C
Sprue D
Sprue E
Sprue F
Sprue K
Sprue W (2x)
Pneus
Decais
Instruções tipo livreto

Conclusão

O modelo é bem detalhado como a maioria dos modelos nesta escala, um detalhe interessante é a montagem das transparências por fora, normalmente é uma peça única montada por dentro.

O ponto negativo é a ausência do nome do patrocinador oficial do carro na cartela de decal, uma vez que a ideia era fazer a versão vencedora do Rally de 1984 de Oman, para corrigir esta ausência as opções são esperar por decais alternativos ou comprar o set de acessórios da própria marca numero NE24011 que além de PE, cinto de segurança e antenas, possui uma cartela de decais com o nome do patrocinador oficial do carro.

Recomendável.

Compartilhe esse Post nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados