Grupo de Plastimodelismo de Campinas

REVIEW – F4U Corsair – “Cute Plane”.

Modelo fornecido pela Hobbyeasy, para review e sorteio no 23º Open GPC

 

Modelo: F4U – Corsair – “Cute Plane”

Número: 04

Fabricante: Tiger Model

Escala: Indefinida

Modelista: Leonardo Miguel

O caça americano F4U Corsair da Segunda Guerra Mundial, precisa de pouca introdução para os fãs do plastimodelismo. Entretanto, nesse kit faremos uma avaliação diferente, por se tratar de um modelo da Tiger Model que faz parte de uma linha de produtos chamada “Cute Plane”, mais conhecidos no meio como os “Egg” kits. 

 

O propósito de linhas de kit como essa, algo muito popular no Japão e outros países asiáticos, é recriar, em forma de caricaturas e com formatos distorcidos da realidade, aeronaves ou outros veículos, com propósito recreacional. A maior disponibilidade desse tipo de kit atualmente é prova do sucesso que o conceito tem tido.

 

Também é uma forma de apresentar o hobby, de forma mais descontraída, para os iniciantes, sejam eles crianças ou não, por conta dos kits terem poucas peças e, em muitos casos, já virem em cores apropriadas para a montagem dispensando a necessidade de pintura.

 

Muitos modelistas experientes tem aproveitado a onda dos “eggs” para poder fugir um pouco do alto grau de exigência que o hobby apresenta em seus kits mais convencionais. Pode até ser uma ótima oportunidade para testar aquela nova técnica, aquele novo tipo de tinta, entre outras opções.

O kit possui 4 árvores sendo 2 delas em plástico azul ( peças da fuselagem/asas/interior e armamento ), outra em plástico preto ( rodas, motor e hélice ) e uma transparente com partes do canopy, num total de 44 peças, em baixo relevo bastante adequado para o tamanho do modelo. Também inclusos estão 2 conjuntos de marcações sendo uma de decalques e outra de auto-adesivos (novamente o apelo aos iniciantes do hobby).

A instrução de montagem possui 7 estágios além de uma referência de cores ao final ( replicada no verso da caixa ), apenas para o exterior, para tintas Tamiya. Não há recomendações de cor para as outras etapas. As asas dobráveis são móveis assim como a hélice. Não há menção para uso de cola, o que provavelmente indica a possibilidade do kit ser montado apenas por encaixe.

Em resumo, é um ótimo kit para alguém que esteja interessado em iniciar no hobby, para aquele que já é plastimodelista mas quer dar uma pausa nas montagens mais complexas e relaxar com um kit mais simples, ou simplesmente para quem gosta da temática dos “eggs”.

 

Recomendado!

 

Compartilhe este post:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Curta o nosso conteúdo: