Grupo de Plastimodelismo de Campinas

Modelo fornecido pela Hobbyeasy, para review e sorteio no 23º Open GPC

 

Modelo: Toyoda AA

Kit Número: 24339

Fabricante: Tamiya

Escala: 1/24

Modelista: Gustavo Barrichello

O Toyoda AA foi o primeiro automóvel produzido em série pela Toyota, ainda quando não havia mudado de nome. Ele é baseado no DeSoto Airflow, modelo da Chrysler, do qual a Toyota comprou uma unidade e desmontou, para analisar sua construção. Como curiosidade, não se sabe da existência de nenhuma unidade inteira desse automóvel, e para comemorar seus 50 anos, a Toyota teve que produzir um novo, baseado em projetos incompletos, de várias fases da produção do carro. Provavelmente foi nesse carro que a Tamiya se baseou para projetar o kit.

O Kit, sendo relativamente recente, foi produzido utilizando o que há de melhor em tecnologia, e como resultado, apresenta peças limpas, sem rebarbas, e de encaixe preciso.

É moldado em 3 árvores de plástico branco, uma árvore de transparências, uma árvore cromada, com para-choques e grade, 4 pneus de borracha e uma peça de photoetch representando o “mascote” do capô do carro, além da carroceria e uma folha de decalques.

Trata-se de um modelo “curbside”, ou seja, não apresenta abertura do capô, e nem motor completo. O motor é representado apenas por sua parte de baixo, visível por entre chassi e suspensão, depois de terminada a montagem.

Esse kit apresenta também uma figura humana, para representar o motorista do carro. Essa é uma característica pouco comum em kits Tamiya, mas interessante, se o modelista quiser tentar novos desafios, para dar mais realismo.

Um ponto negativo é que o estepe do carro vem moldado em plástico, ao invés de borracha, como os demais pneus. Isso pede um cuidado especial ao pintar, utilizando a tinta correta, para garantir uma aparência final de borracha.

Concluindo, é um bom kit para modelistas um pouco mais experientes, que querem montar um carro histórico, num kit que não deve apresentar grandes complicações.

 

 

Compartilhe este post:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Curta o nosso conteúdo: