Grupo de Plastimodelismo de Campinas

Modelo fornecido pela Modelimex, para review e sorteio no 23º Open GPC

 

Modelo: Fokker VIIa

Fabricante: AZ Models

Escala: 1/144

Modelista: Paulinho

O Fokker F.VIIa foi um avião monomotor de transporte de passageiros e carga projetado e produzido pela companhia holandesa Fokker. O modelo VIIa entrou em serviço em 1925 e era ligeiramente maior que o modelo VII, com novas asas, diferente trem de pouso e motores radiais Bristol Jupiter ou Pratt & Whitney Wasp, ambos com 9 cilindros e cerca de 450 hp. Construído com partes de alumínio para o suporte do motor e cockpit, estrutura metálica coberta por tela na fuselagem e placas de madeira laminada nas asas, tinha uma tripulação de duas pessoas e podia transportar 8 passageiros.

Alcançou muito sucesso, juntamente com sua variante de três motores, o Fokker F-VIIa/3m, sendo usado principalmente pela KLM na década de 1920, além de vários outros operadores e exploradoras chegando a ser um dos primeiros aeroplanos a sobrevoar o Polo Norte, em Maio de 1926, pilotado por Richard E. Byrd.

 

O Kit

O kit da AZ Model, da República Tcheca, é bastante simples, com poucas peças, mas ainda assim, bem detalhado. A folha de instruções é exatamente isso: uma folha única com as instruções. Além das peças injetadas em estireno cáqui, temos também um pequeno set de photo etched com peças para o cockpit, transparências em chapa de plástico transparente e duas pequenas peças em resina – o motor e os suportes das asas.

A superfície tem pontos com baixo e alto relevo, dependendo da textura a ser representada e são fornecidos decais para três versões, de operadores da França, Tchecoslováquia e Dinamarca.

O modelo terminado tem um tamanho de cerca de 15 cm de envergadura por 10cm de comprimento e pode se tornar uma bela adição a uma coleção de aviões históricos dos primeiros anos da aviação comercial, exploração e pioneirismo do início do século 20.

Instruções

Peças Sprue Estireno

Peças Resina

Peças Photo Etched

Transparencias

 

Folha de Decais

 

 

 

Compartilhe este post:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Curta o nosso conteúdo: